segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

América? Encontro com Isabel Lucas

'O que é a América?'
Para mim é um sonho de infância, ou pelo menos algo com que eu sonho desde pequeno poder vir a visitar. A jornalista Isabel Lucas, autora do livro Viagem ao sonho americano explora esta América em um ano, 97 000 km, e a forma como o descreve é absolutamente fenomenal. Não sei se é pelos sentimentos envolvidos ou por eu me identificar com a forma como a escritora pensa, o uso do nosso poder imaginativo como um instrumento de navegação entre a realidade e a nossa pessoa. Admiro também o livro pela reportagem e conhecimentos literários associados.
Bruno A. 14 de janeiro de 2019 às 11:18

Eu gostei muito de saber sobre o livro "Viagem ao sonho americano", porque eu nunca tinha tudo interesse pessoal em livros sobre viagens mas, após saber mais, tive curiosidade de ler o livro pois é uma viagem que segue outros livros;  é muito interessante e curiosa a forma como a escritora mostrou coragem e aventura e transmitiu isso na sua escrita. Por fim, gostei de saber mais sobre a América porque apesar de já ter tido muitos pensamentos [...] consegui perceber mais sobre os americanos pelo livro.
10º B. 14 de janeiro de 2019 às 11:06
Na minha opinião, o livro Viagem ao sonho americano é uma obra riquíssima pois junta grandes autores de diversas zonas da América com momentos de reflexão e tenta ir atrás do sonho americano de que todos ouvimos falar e julgamos conhecer. 
O encontro com a jornalista e escritora Isabel Lucas foi fascinante para mim pois pudemos estar à conversa com a pessoa que em um ano percorreu 97 mil quilómetros e tirar todas as nossas dúvidas e inquietações acerca desta sua viagem.
Pedro Filipe10ºB. 14 de janeiro de 2019 às 11:06
Em relação à sessão gostei muito de ouvir a autora a esclarecer as perguntas dos alunos, onde percebi melhor o ponto de vista sobre [o livro] Moby Dick, mas também sobre os outros textos que não pude analisar tão bem.
Ricardo, 10B. 14 de janeiro de 2019 às 11:03

Consideramos que a autora gostou da sessão porque os alunos das três turmas leram os três capítulos propostos, e alguns deles fizeram perguntas pertinentes e interessantes acerca do seu livro "Viagem ao sonho americano". Acrescentamos que a autora foi clara e precisa a responder às respetivas perguntas.
Laura e Lucas 10B. 14 de janeiro de 2019 às 11:09


[...] Eu e o meu colega gostámos imenso da jornalista Isabel Lucas pelo facto de conseguir relatar os pormenores exatos de forma expressiva sobre a sua viagem pela América, explicando diversas partes que para ela foram as mais marcantes. Para nós, uma das partes mais relevantes deste livro, foi o facto de a Jornalista em 1 ano percorrer 97.000 km sozinha de uma ponta à outra da América, conhecendo diversas culturas e pessoas diferentes.
Pedro Pinto e Pedro Alberto
10°B ESHN- 14 de janeiro de 2019 às 11:05

Sem comentários: