- o texto situa-se no futuro, embora talvez não muito longínquo, porque já existem robots e uma grande quantidade de dados sobre os indivíduos já estão disponíveis em grande sistemas computorizados. Como perspectivas esta questão?
Um espaço para ler, pensar, estudar, debater, escrever, defender causas, fazer perguntas e para partilhar ideias, textos, imagens e músicas.
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Texto narrativo - correcção do questionário
domingo, 27 de fevereiro de 2011
Léxico, vocabulário e afins...
O conjunto de palavras "jogador", "árbitro", "bola", "baliza", "equipa", "estádio" faz parte do campo lexical de "futebol".
“mar", "maré", "marítimo", "marinheiro", "marina" são palavras da mesma família.
Campo semântico de "peça": "peça de automóvel", "peça de teatro", "peça de bronze", "és uma boa peça", "uma peça de carne", etc.
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Será que um dia já ninguém será preciso?
Comentários sobre o "trailer" de AI
Programado para amar
Este é um filme que conta uma história de um robot que tem emoções e que é adoptado por um casal cujo o único filho é portador de uma doença muito grave. Este robot, que se chama David, foi criado com uma inteligência artificial e programado para amar. O filho biológico do casal, no desenrolar da história, é curado e o casal acaba por rejeitar David. David acaba por ficar acompanhado apenas pelo seu amigo peluche que também inteligência artificial.
André Brito 10º A Nº5
13 de Fevereiro de 2011 19:47
N.S. 2010
AI - Inteligência Artificial de Steven Spielberg leva-nos até ao futuro, um fascinante mundo da tecnologia e aventura que vai muito além da imaginação humana. Uma criança robot capaz de demonstrar os seus sentimentos é fantástico a nível científico.
Todos sabemos que a nossa capacidade vai ser científica, num mundo de tecnologia, mas saber que podemos mostrar os nossos sentimentos através de uma máquina talvez não se torne tão fácil de aceitar que essa realidade que há-de chegar.
Como nunca tinha visto o filme e pelo que vi no excerto parece-me ser interessante do ponto de vista de imaginar o nosso futuro e o que nos poderá esperar.
Aluna: Rita Vicente. Ano/Turma: 10ºA
Filme: A.I