quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011


Não sabia o nome deste filme, mas quando vi o trailer deu para o recordar de que o tinha visto em pequeno.

Não me lembro do filme, senão de algumas partes como ele estar preso numa jaula com mais robôs e estes serem todos derretidos, se não me engano, para animação social; lembro-me também de que ele tinha tentado afogar o irmão na piscina e que gostava muito da sua mãe e que os robôs eram perseguidos por homens que andavam de mota…
No final, e para minha estranheza, aparecem ET´s que lhe concedem um desejo que ele converte em viver feliz com a mãe.

Estas são pequenas cenas de que me lembro pois este filme, talvez derivado a minha idade na altura, chocou-me e mexeu sempre comigo e com alguns dos meus pensamentos.

Os robôs vem a ganhar mais inteligência que nós? Temo que sim, e poderão ser utilizados para múltiplos fins, bons e maus.

Se os robôs dominarem a terra será o fim? Esta é uma grande questão na minha ideia, pois poderão tentar dominar a terra (mas com que fim?,) ou serão capazes de nos ajudar a superar muitas dificuldades em descobertas que até hoje são impossíveis como entrar nos mares mais fundos, desertos mais quentes ou descobrir o interior do nosso planeta ou
de outros.

Se nunca viu este filme, então veja pois faz-nos pensar…


André Brito 10º A Nº5

13 de Fevereiro de 2011 19:47

Sem comentários: