domingo, 8 de janeiro de 2012

L. Stevenson, Dr Jekyll and Mr. Hyde

Vejam só a quantidade de versões que existem do clássico de Steveson: http://www.gettextbooks.com/search/?isbn=dr%20jekyll%20and%20mr%20hyde

Uma das versões da passagem ao cinema deste clássico da literatura. Este filme é de 1990, mas o 1º filme é, creio, dos anos 20 do século passado.

2 comentários:

Anónimo disse...

Henriques Nogueira com novo edifício

A comunidade Henriques Nogueira iniciou o ano civil 2012 no novo espaço escolar.

No passado dia 3 de Janeiro, a comunidade de funcionários, alunos e professores da Escola Secundária Henriques Nogueira inaugurou as aulas no novo edifício. A escola está organizada em três pisos: piso 0, piso 1 e piso2.
No piso 0 encontram-se os serviços (alguns provisórios), o bar que apresenta maior facilidade de atendimento, mas por outro lado não permite às funcionárias terem um controlo tão rigoroso na ordem de chegada, devido a este ser extenso. O átrio é bastante amplo e agradável, permitindo o convívio entre alunos. Neste piso, encontra-se também a papelaria juntamente com a reprografia, o que anteriormente não acontecia o que levava a uma pior organização. A biblioteca encontra-se provisoriamente junto à sala de professores, que posteriormente será substituída pela sala de estudo. No exterior encontram-se os monoblocos que funcionam como salas de aula, estando estes melhor organizados que anteriormente. O refeitório e a sala de estudo, também estes nos monoblocos, mas provisórios, são de reduzidas dimensões comparadas com o número de alunos existentes neste espaço escolar.
No piso 1 e 2 encontram-se as salas de aula divididas pelas diversas áreas de estudo: artes, ciências, informática, etc…. Estas salas estão distribuídas de maneira organizada estando ímpares de um lado e pares do outro, permitindo uma melhor acessibilidade. Também as cores dão uma vivacidade à área de estudo o que por um lado pode incentivar os estudantes.
No piso 1 localizam-se os cacifos que têm uma área muito pequena, relevando algumas dificuldades nos primeiros dias. As novas instalações apresentam um maior número de casas de banho o que é vantajoso para alunos, professores e funcionários. Apesar disso, estas estão mal confecionadas pois as medidas das divisões sanitárias são reduzidas, não permitindo uma boa mobilidade.
A iluminação neste edifício é mais acentuada, uma vez que as janelas amplas e as portas de vidro permitem a entrada de luz natural, no entanto a iluminação dos corredores pode vir a ser perigosa na medida em que as instalações estão “à mão” de qualquer aluno. As saídas de emergência também se encontram bem sinalizadas, permitindo uma melhor evacuação em caso de emergência. Contudo a saída da escola não é vantajosa (apesar de provisória), pois esta não é suficientemente espaçosa caso ocorra algum problema.
Apesar das obras ainda não se encontrarem concluídas a primeira impressão da comunidade escolar foi positiva e é da vontade de todos que esta escola venha a ser uma das melhores do concelho.


Escrito por: Catarina Ramos, Cátia Ferreira, Jéssica Neto e Rita Vicente 11ºA
Fotografia: Rita Vicente

KáthiaPherreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.