Um espaço para ler, pensar, estudar, debater, escrever, defender causas, fazer perguntas e para partilhar ideias, textos, imagens e músicas.
domingo, 15 de setembro de 2013
Desejo a todos os alunos do 10º A
um bom ano letivo.
Este é um espaço para escreverem, defenderem, falarem sobre os vossos sonhos e projetos
Com jeito e com proveito!
1 comentário:
Anónimo
disse...
Luís de Camões – a vida e a obra – resumo Luís Vaz de Camões nasceu por volta de 1525 em Lisboa , filho de Simão Vaz de Camões e de Ana de Sá. Pensa-se que tenha estudado em Coimbra, no entanto, não se descobriu , até hoje , nenhum documento comprovativo da sua passagem pela universidade. Entre 1549 e 1551, participou numa expedição militar ao Norte de África onde, num acidente de guerra ,perdeu o olho direito . Em 1552, numa discussão, fere um arrieiro do rei ,então é preso na Cadeia do tronco ,onde fica até Março de 1553 . Prestou serviço militar na India durante 3 anos e em seguida encarregou-se de cargos administrativos . Numa viagem de Macau a India sofreu um naufrágio onde ficou sem nada , apenas com um manuscrita dos Lusíadas ,como revela a estrofe 128, canto X. Chega ,finalmente a Lisboa em 1570 onde prepara a publicação dos Lusíadas. Em 1572 , os Lusíadas são publicados. Morreu no dia 10 de junho de 1580 em Portugal e foi enterrado no Convento de Santa Ana . Marcelo Baptista Turma 10 A
1 comentário:
Luís de Camões – a vida e a obra – resumo
Luís Vaz de Camões nasceu por volta de 1525 em Lisboa , filho de Simão Vaz de Camões e de Ana de Sá.
Pensa-se que tenha estudado em Coimbra, no entanto, não se descobriu , até hoje , nenhum documento comprovativo da sua passagem pela universidade.
Entre 1549 e 1551, participou numa expedição militar ao Norte de África onde, num acidente de guerra ,perdeu o olho direito .
Em 1552, numa discussão, fere um arrieiro do rei ,então é preso na Cadeia do tronco ,onde fica até Março de 1553 .
Prestou serviço militar na India durante 3 anos e em seguida encarregou-se de cargos administrativos .
Numa viagem de Macau a India sofreu um naufrágio onde ficou sem nada , apenas com um manuscrita dos Lusíadas ,como revela a estrofe 128, canto X.
Chega ,finalmente a Lisboa em 1570 onde prepara a publicação dos Lusíadas. Em 1572 , os Lusíadas são publicados.
Morreu no dia 10 de junho de 1580 em Portugal e foi enterrado no Convento de Santa Ana .
Marcelo Baptista Turma 10 A
Enviar um comentário