A pedido de vários colegas, volto a publicar o guião de leitura.
Não têm de usar este modelo.
PROJETO DE LEITURA
|
|
Identificação
Bibliográfica
|
|
Nomes do(s)
aluno(s) leitor(es) deste livro
|
|
Género/Sub-género
|
|
Registo
(sério, cómico, mordaz, crítico...)
|
|
Breve síntese do livro (não exceder 10
linhas)
|
|
Tema/problema/situação
humana sobre a qual se reflete
|
|
Aspetos/pontos
geradores de possíveis diferenças de opinião ou controvérsia interpretativa
|
|
Frases/passagens lapidares [indicar página(s) ]
|
Contributo do livro para a compreensão da vida/das
pessoas/do mundo
|
Aspeto menos conseguido/apreciado
|
Informações com interesse sobre o autor e a fortuna
do livro
(edições, receção do público/da crítica, possível
adaptação ao cinema/teatro...)
|
Fase II
Agora que já discutiram o livro e registaram as
vossas conclusões, está na altura de pensarem no TEXTO CRÍTICO. Assim:
NOTA: Se houver computadores
disponíveis e assim o preferirem, podem escrever diretamente no blogue.
|
Sem comentários:
Enviar um comentário