quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Preservar o ambiente

Como sugerido, os colegas Isabel Pinto e Gonçalo Pedro enviaram as reflexões que esceveram no teste diagnóstico. São muito distintas, mas ambas merecem a nossa atenção e constituem um contributo interessante para pensar nestes assuntos. Podem comentar - apoiar, contestar, acrescentar, sugerir, desdizer, completar...



“O homem vai buscar ao ambiente elementos essenciais à vida. Tem a obrigação de preservar o ambiente e de o explorar racionalmente. Estão em causa a sua própria saúde e a subsistência.”
Escreva uma breve reflexão (80-120 palavras) sobre as afirmações acima reproduzidas, deixando clara a sua posição e dando exemplos que apoiem as suas afirmações.




 

Desde sempre o Homem tenta aproveitar o que a Natureza lhe dá e transformá-lo. Com trabalho conseguiu-se mais e melhor. Mas esta qualidade de vida tem custos que muita gente esquece e traz consequências muito más.
É aí que se encontram a extinção de espécies, a poluição e, se mantivermos a falta de interesse e cuidado, talvez o fim da humanidade.
Apesar de ser nossa obrigação manter um desenvolvimento sustentável, a maior parte da população não se preocupa com o desgaste da Terra. Ignoram o facto de estar em causa a nossa subsistência e saúde.
Entre nós existem ambientalistas preocupados em acabar com os nossos maus hábitos e a mentalidade e espírito para acabar com a poluição já se espalharam.
(120 palavras)

Isabel Pinto
Nº 18, 11º A


 

O planeta Terra está cheio de recursos não renováveis e são os meios mais explorados pelo ser humano; a humanidade sempre abusou destes recursos e só agora se está a aperceber dos danos que causou ao planeta terra.
Todavia, o panorama está a mudar devido às novas tecnologias e à facilidade e eficácia da informação; também se verifica um grande aumento na exploração dos recursos renováveis que tem como consequência a evolução dos mesmos.
O nosso futuro está dependente desta evolução e acredito que a solução está nos recursos renováveis pois permitem preservar o ambiente e a exploração sustentável do nosso planeta.
(102 palavras)
Gonçalo Pedro 11ºC nº16
 
 
SABER MAIS|PENSAR SOBRE O ASSUNTO|AGIR
 
GreenSavers-temas-e-problemas relacionados com ambiente
 
 
 

Sem comentários: