sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Aprender Português, เรียนภาษาโปรตุเกส


Os textos seguintes foram escritos pelo Nattapat (Júnior) em aula, sozinho com os seus materiais de apoio, neste final de outubro. Depois, a nosso pedido, leu os textos em voz alta, para a turma. Leu muito bem e nós ficámos bastante orgulhosos e demos uma salva de palmas!! 

Na aula seguinte, com a ajuda do subdelegado do 11º B, passou os textos e enviou para publicação. Aqui ficam.  


 A minha terra


    











Eu sou Tailandês. A minha terra é grande e linda. Há muita população na Tailândia (67 milhões). Muitos deles moram em Bangkok,* como eu. Eu gosto de viajar em Bangkok. Eu gosto de fazer compras. Não é distante da minha casa. Eu usualmente vejo filmes. Eu gosto da comida Tailandesa , porque é deliciosa e temperada. 
 

Mas a minha terra também é quente, então as pessoas e eu vamos para a praia. 




O meu encontro na Costa Azul
Eu tenho um acampamento na Costa Azul, em Almada. Eu vou para Almada de autocarro com os meus amigos; Kennedy, Rie, e outros. 

Nós chegámos ao acampamento ao redor das 19:00. No campo, nós fizemos muitas das atividades como, dramatizações, cantei uma canção, fiz cartão de jogo, falámos...e nós tivemos a festa nacional dos alimentos. 
No último dia, nós tiramos uma foto, demos abraços e dissemos adeus uns ao outros. Em seguida, voltámos para casa com boas recordações

Nattapat Sawasdee,11º B

2 comentários:

Noémia Santos disse...

Optou-se por não emendar demasiado os textos; apenas se corrigiram falhas que podiam prejudicar a leitura. Quando se entende bem, deixou-se ficar como o aluno escreveu, para se ir percebendo a sua evolução.O importante é que já se faz entender, já comunica em Português!

Unknown disse...

Boa Júnior. Teresa Castro