terça-feira, 6 de junho de 2017

Encarregados de Educação - 5ª reunião

Ao 11º B| Embora tenha sido enviado para os e-mails (de Economia e de Ciências), fica também aqui a confirmação da informação registada em aula (com a configuração alterada...mas lê-se). Contamos convosco!
Fase de encarar com coragem tarefas que parecem impossíveis!!!


Data: 2017-06-06
Referência: 5/2017
Assunto: 5ª Reunião de Encarregados de Educação


Exm.º (a) Sr.(a) Encarregado(a) de Educação do 11º B

Serve a presente para confirmar a informação comunicada aos vossos educandos sobre a data da nossa reunião: dia 12 de junho, segunda-feira, às 18h00, na sala A - 1 02 (edifício central, 1º piso, 1ª sala).

A Ordem de Trabalhos, como previsto, será:
Ponto 1 - Balanço do ano letivo (resultados internos, admissão a exame, apoio ao estudo, atividades).
 Ponto 2 - Informações e esclarecimento de dúvidas sobre matrículas, exames e 12º ano (manuais adotados, livros obrigatórios, projeto de leitura, acessos ao ensino superior).
Haverá ainda lugar à despedida do aluno tailandês do Programa Interculturas.

Os vossos educandos vão entrar numa importante fase das suas vidas escolares. A vossa presença é indispensável.

Com os melhores cumprimentos

A Diretora de Turma do 11º B
Maria Noémia C. Santos


Agrupamento de Escolas Henriques Nogueira| Escola Henriques Nogueira|11º ano| Turma B|2016-2017



1 comentário:

Anónimo disse...

Rafael Francisco Rodrigues Garcia Silva, 11.º B n.º 23
4/6/2017
Revista “Quero Saber”. Número 72
“A Ameaça da Resistência aos Antibióticos”
O artigo “A Ameaça da Resistência aos Antibióticos” refere a cada vez maior resistência dos agentes infecciosos a antibióticos devido à sua utilização excessiva. Na verdade, esse abuso tem diminuído a eficácia no tratamento das infeções, uma vez que as batérias têm desenvolvimento uma proteção que lhes dá imunidade. Contudo, existem milhares de produtos naturais que ainda estão por descobrir, estando dependentes da vontade e do investimento dos governos e da indústria farmacêutica.
O artigo é, na minha opinião, bastante interessante porque aborda um problema que eu não sabia que existia. No entanto, o escritor poderia ter também falado sobre a problemática da destruição de ecossistemas por parte do ser humano, uma vez que a destruição dos recursos naturais, que são limitados, impede ou diminui consideravelmente as hipóteses de descoberta de novos antibióticos.
A meu ver, o artigo poderá ser integrado em temas como o ambiente, os problemas do futuro e também a auto-medicação e a utilização de medicamentos.