terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Socorro! Vamos todos deixar de escrever!


Será?


Para ver, pensar e depois escrever sobre o assunto.

Regista, nos comentários, o que percebeste do filme - 80 a 120 palavras.

3 comentários:

Anónimo disse...

Luís Henriques nº15 / 11ºA

Texto para Língua Portuguesa

Eu acho que o filme apresentado mostra a influência das novas tecnologias no ensino e no impacto que têm na comunidade escolar se forem usadas em excesso ao invés de serem usadas pelos professores para o desenvolvimento das capacidades.
Alguns professores não conseguem usar a tecnologias nas suas salas de aula apesar de estas lá estarem. Isto porque não estão habituados, e porque as novas tecnologias têm uma má fama devido à distracção que provoca nos estudantes quando estes as usam. Mas o objectivo do filme penso que seja remediar a situação apelando ao uso das tecnologias para a educação e não para a distracção dos alunos.

Anónimo disse...

Este vídeo mostra-nos o impacto que nas novas tecnologias estão a ter na nossa sociedade actual, principalmente a nível escolar.
Os mais novos são aqueles que demonstram maior taxa de utilização visto que desde cedo são confrontados com utilização deste novos aparelhos, não só a nível escolar como para divertimento.
Estes aparelhos podem ser uma boa ferramenta a nível educacional se forem utilizados correctamente para esse fim.
Muitas vezes não são utilizados nas escolas porque, ou os professores não têm capacidade de os manusear, por falta de formação, de modo a que seja proveitoso para os alunos, ou porque as escolas não possuem estes instrumentos de ensino.
No futuro, penso que o manuscrito vai passar mesmo a ser substituído pela escrita a computador.

Emanuel Antunes 11ºA nº8

Anónimo disse...

Luís Henriques e Emanuel

Gostei de ler os vossos comentários. Creio que perceberem o cerne da intervenção.
Apenas, no caso da observação do L. Henriques "a(...) impacto que têm na comunidade escolar se forem usadas em excesso ao invés de serem usadas pelos professores para o desenvolvimento das capacidades.", creio que esta é a tua opinião e deve ser identificada claramente como tal. Embora possas pensar assim, tal não é o intuito do filme. Este vai muito mais na direcção que ambos referem: pôr-nos a pensar sobre o esquecimento ou a incapacidade de a escola encarar as novas formas de escrever, de comunicar, de pensar...sem drama.

Noémia Santos