quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Textos sobre a Internet

 
Como combinado, agradeço a publicação dos textos sobre a internet realizados no teste, que indiquei (e de quem mais queira) nos comentários. Será uma boa oportunidade para todos verem e comentarem.

3 comentários:

Sara Gomes 10ºC disse...

Solidariedade através da Internet

A meu ver, a Internet é um meio para nos tornarmos cidadãos cada vez mais solidários. Através da Internet temos conhecimento de outras realidades que nos levam a reflectir e, consequentemente, a importarmo-nos com os que nos rodeiam e também com aqueles mais distanciados.
Prova disso são as campanhas que podemos visionar na Internet, principalmente sobre doenças que afetam grande número de pessoas, catástrofes que por sua vez também atingem muitos indivíduos e a fome que ainda se verifica em muitos países. Estas campanhas levam-nos a reflectir e a querer ajudar os outros através do voluntariado, por exemplo. A Internet é, ainda, um meio para serem efetuados donativos a instituições, de um modo rápido e fácil para quem tenha acesso à Internet, que é a maioria.
Discordo completamente do facto de atribuírem ao uso da Internet o motivo pelo qual nos tornamos solitários. A Internet, muito pelo contrário, é um meio de comunicação mundial que nos permite contactar com uma pessoa em qualquer ponto do planeta, logo, é uma das coisas que contribui para não nos tornarmos seres solitários.
Em suma, a Internet leva a sociedade a tornar-se mais solidária, leva-nos a preocuparmo-nos com o próximo e ainda contribui para não nos tornarmos humanos solitários.

Noémia Santos disse...

Obrigada pelo envio do texto. Vou publicá-lo na página principal.

Até amanhã.

NS

Noémia Santos disse...

Agradeço aos demais colegas que não só publiquem os seus textos,mas que comentem, apreciem, reflitam sobre os textos publicados.

Obrigada

NS