quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Cinema


 O nosso auditório e a seleta assistência do dia 14, 
muito discretamente fotografada 




O «trailer» oficial de apresentação do filme


Gaiola Dourada, quando foi lançado, foi visto por mais de 1 milhão e 600 mil espectadores em vários países europeus. Em Portugal, o filme atraiu uma audiência de 400 mil pessoas, só nas primeiras quatro semanas de exibição.

O realizador Ruben Alves 

Os atores  Rita Blanco e Joaquim de Almeida - os protagonistas

1 comentário:

Anónimo disse...

Na minha opinião o filme A Gaiola Dourada mostra o lado mais humano e sensível dos emigrantes.
Este filme, mostra por exemplo, que os portugueses não são só mão de obra barata, mas também pessoas com sonhos e esperanças, isto é mostrado pela carta recebida em casa dos protagonistas que suscita o sonho dos pais de voltar à sua terra.
também apresenta que os portugueses têm as inseguranças próprias ,isto é mostrado pela insegurança da filha e a vergonha do filho em mostrar e dizer que eram portugueses, devido aos estereótipos existentes entre os franceses sobre os portugueses.
No Final, A gaiola dourada mostra-se um filme complexo e que consegue balançar humor com seriedade e que consegue, na minha opinião, mostrar aos franceses um lado português que por eles raramente é visto, um lado sensível e intimo, acabando por fazer o que poucos filmes conseguem, ter várias "camadas", uma mais humorística e outra mais séria com uma mensagem a passar, de que os portugueses também são pessoas com preocupações, sonhos e inseguranças.