terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Treino e consolidação de conhecimentos

 

Treino para o Grupo I 
(leitura, análise e interpretação de um poema)


1) Exercício de "Leitura do texto" do poema "Cântico negro", de José Régio,
 página 253, questões 1 a 6.

2) Exercício de "Leitura do texto" do poema "Entrei no Café com um rio na algibeira",
página 260, questões 1 a 4.

Treino global

Ficha global - páginas 288, 289 (solução no final do Manual)
                                              
 
*************************************************************************************
 
 
Correções
 
O que se segue são tópicos de correção, para ver se orientaram bem as respostas aos exercícios.
Claro que as respostas terão de ser em texto,com frases completas.
 
Carrega em cada imagem para obter o tamanho normal, para consulta ou impressão 
 

 
Porque a proposta de correção do poema da página 260 é escassa
para a riqueza do poema, criei a seguinte informação suplementar
 

                                                                                         

11 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde, eu nao consegui realizar o exercicio 5 da pag 253.
Mariana Ramos

Noémia Santos disse...


Mariana
Por quê? Não tiveste oportunidade ou tentaste e não percebeste? E importante eu saber para te ajudar.

Só cheguei agora. Mas diz o que precisas.

Tens mesmo que treinar, está bem?

Anónimo disse...

ola boa tarde professora, eu logo no primeiro exercício de todos, não percebi a correção, pois não têm nada a ver com o que eu fiz e o que está no poema.
obrigada pela atenção.
Bianca Póvoa

Anónimo disse...

Peço desculpa pelo o meu comentário, fica sem efeito.
Bianca Póvoa

Noémia Santos disse...


Bianca

Por quê. Esravas enganada? Tinhas trocado os exercícios?

Se continuares com alguma dúvida, diz, por favor.

Bom trabalho. Agora faz um dos outros, para ver se corre bem.

Anónimo disse...

Olá professora,
mesmo com a correção não percebi o que é a articulação dos atos de fala diretivos e acertivos.
Cumprimentos, Daniela

Anónimo disse...

E na pergunta 2, a resposta ''Não acompanhar ninguém'' está correta? Não existe correção.

Daniela

Anónimo disse...

Professora, não encontrei nenhuma interjeição no poema da página 252
Daniela

Anónimo disse...

Boa tarde, Professora eu tenho uma dúvida na pergunta 4 da pag.288. não estou a perceber o que tenho de dizer para indicar a progressão textual .... obrigado
Liliana

Noémia Santos disse...

Vou responder na página principal.
Obrigada a todos pelas dúvidas.

Noémia Santos

Anónimo disse...

Boa tarde tarde professora, pode explicar o poema por outras palavras ? Interpretando ? Obrigada