terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Diários gráficos - para férias

Eduardo Salavisa



 
 
Deixo-vos exemplos de Diários Gráficos, o primeiro dos quais é de Eduardo Salavisa,
o qual já fez exposições e workshops em T. Vedras.
 
 
Tudo pode servir de motivo de registo
 
Podes criar os teus textos escritos, fazer colagens de textos e imagens (por ex. bilhetes daquele filme de que gostaste, pequenas recordações), desenhar, colar e redesenhar fotografias, etc.
 
- Podes fazer um DIÁRIO mais intimista, ou mais virado para a observação dos outros e do mundo exterior - aqueles que amas, as ruas que frequentas, os momentos significativos destes dias...
 
"Chuva.Bátegas de água que parecem cargas de cavalaria.Quem se arrisca
a pôr o pé fora da porta, atravessa a rua com a velocidade dos relâmpagos.
Do lado de dentro das casas, dos automóveis e dos eléctricos, a humanida-
de separa-se da natureza por vidraças ..."Miguel Torga, Diário   
 
  
                      

 
- Podes escolher um tema como a viagem, caso estas férias sejam propícias (porque vais mesmo viajar ou porque imaginas ir)
 
"A Viagem entendida num sentido amplo, que tanto pode ser na nossa rua, como no nosso bairro, como até uma viagem interior. A Viagem como tempo propício de novas experiências, de encontros inesperados, de locais desconhecidos, mas sobretudo, um tempo em que nós estamos mais disponíveis. Disponíveis em todos os sentidos, tanto no aspecto de termos mais tempo para reflectir sobre nós e sobre as coisas que nos rodeiam, como para observar e experimentar maneiras de registo." Eduardo Salavisa. http://www.diariografico.com/htm/viagem00.htm
 
 
 
«Diz-se também que quanto mais se viaja, mais se acham as pessoas parecidas. Por exemplo, todos, minhotos ou chineses, querem ir de férias, e todos secretamente invejam quem leva uma vida como a minha (um equívoco perdoável, pois nem tudo são nenúfares na vida de um viajante). » Tiago Salazar (escritor e viajante).  http://tiagosalazar.com/


Boas Festas!

Até 6 de janeiro... com os diários.

 

 
 

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá professora é o Pietro, não tive oportunidade de apresentar o trabalho sobre a poesia, queria saber o que faço a respeito, obrigado.

Anónimo disse...

Olá professora é o Pietro, não tive oportunidade de apresentar o trabalho sobre a poesia, queria saber o que faço a respeito, obrigado.

Anónimo disse...

Olá professora é o Pietro, agradecia que me respondesse por mail (pietrotangari@hotmail.com) Obrigado

Anónimo disse...

Olá professora é a Catarina Guerreiro.
Desculpe incomodar as suas férias, mas é que eu fiz dois diários gráficos um que é mais pessoal e outro que eu escrevi sendo outra pessoa completamente diferente.
Será que eu posso apresentar este em vez do pessoal? É que eu acho que este está muito melhor.