Espero que não se revejam neste cartoon irónico!
Para últimas dúvidas - registem em comentários até às 13h30 de 4ª feira e/ou vão à sala A 1 04, às 14h40.
Mas atenção - dúvida é isso mesmo: específica, apontada a um ponto exato, o que implica ter estudado. Valeu?
À tarde:
- Entrar a horas; preencher devidamente o cabeçalho
- Ler o enunciado todo, bem como as cotações antes de começar a responder - para ter ideia da lógica, da matéria e da sequência
- Registar a VERSÃO - 1 ou 2
- De preferência seguir a ordem do exercício - grupos I, II e III
- Se optarem por começar por outro grupo, façam tudo desse grupo; não saltitem, porque perdem a lógica interna de cada parte.
- No grupo I, como nos nossos testes, deem respostas completas, fundamentem, expliquem, analisem e exemplifiquem. Não fiquem só pelos exemplos (= 0!)
- Na questão B., de acordo com o pedido na matriz, têm de revelar conhecimento do ponto da matéria que sair, documentando a vossa experiência de leitura, e dar exemplos, se tal for pedido. Não citem de cor: ou se lembram seguramente de frases, expressões, etc. e citam entre aspas ou referem, por palavras vossas, sem aspas.
- No grupo III - pensem, registem tópicos e exemplos na folha de rascunho; encontrem a lógica - o que sei e penso sobre o tema? o que vou defender? qual vai ser a razão da minha posição? que exemplos da realidade vou buscar?
- Respeitem o tema e escolham apenas 2 ou 3 tópicos dentro desse tema. Não se afastem!
- NÃO deem razões e exemplos «patarecos» - pensem realmente como cidadãos, alunos, portugueses, gente do mundo de hoje. As vossa respostas/posições são mesmo para levar a sério.
- Façam ligações entre os parágrafos - nenhum parágrafo com menos de 5-6 linhas; cada parágrafo tem de ter uma ideia completa, sempre ligado ao que vinha antes e dando entrada para o que vem a seguir.
- Frase de fecho - deve ser clara, sucinta, rematando com força e de modo sugestivo o texto.
Bom trabalho!
Sem comentários:
Enviar um comentário