segunda-feira, 22 de março de 2010

Retrato II

O José possui uma face alongada, com um queixo cavado. Tem a pele clara, que dá a sensação de ser  como a de um bebé.

Os olhos são castanhos cor de mel, muito meigos e o seu sorriso, por vezes, assemelha-se ao de uma criança inocente . Mas quanto ao cabelo...já revela bem os gostos de adolescente: faz o penteado com gel de forma ao cabelo ficar bem espetado, o que lhe dá um ar engraçado.

A sua estrutura é média, sendo o seu corpo magro e flexivel como uma mola.

Qunato ao feitio, é uma pessoa extrovertida, que está sempre a brincar com os outros.Por vezes nem se consegue destinguir se está a falar a sério ou não. O certo é que quando um amigo precisa ele está sempre pronto a ajudar.

Carla Teotónio 10ºB Nº4


Créditos da imagem: tracosetrocos.wordpress.com

7 comentários:

Anónimo disse...

Gonçalo Arsénio e Maria Silva, da turma A do 10º ano, participaram ontem dia 23 de Março de 2010 numa actividade proposta no âmbito da disciplina de filosofia,designada "EuroEscola". Este concurso sucedeu-se na Biblioteca Municipal de Oeiras encorporando todas as escolas participantes do distrito de Lisboa. Consistia em apresentar algumas medidas para o combate à pobreza na Europa. Tínhamos por objectivo alcançar uma próxima fase mas para tal seria necessário obter o primeiro lugar, o que não aconteceu; apesar disso ficámos muito satisfeitos com a nossa prestação que se traduziu na chegada ao terceiro lugar. Esta actividade proporcionou-nos uma nova e diferente experiência muito enriquecedora. Apesar de nos trazer trabalho e esforços acrescidos, temos pretenções de continuar a participar neste tipo de projectos.


Gonçalo Arsénio com a colaboração de Vera Neves

Anónimo disse...

A infância que já vivi…
A infância é algo que já só podemos recordar...O tempo em que éramos pirralhos já passou…E embora às vezes pareça que não, a infância passa sem darmos conta, sem que possamos “agarrá-la”. Aquilo que vivi até agora, fez-me ver que essa foi a etapa mais bonita de minha vida, era quando não tínhamos preocupações, raramente nos chateávamos…
Recordo agora as minhas brincadeiras, de ir buscar roupa e calçado ao armário da “mamii” para utilizar com as primas, de brincarmos às “mães e aos pais”, aos professores, às donas de loja, às Barbies, aos Nenucos. Aquilo de que mais gostávamos era inventar brincadeiras com a ajuda da nossa bela criatividade infantil.
As primeiras pessoas com quem me lembro de ter mais ligação desde o início e para além dos pais, foram as primas e os primos. Também existem lugares dos quais me recordo perfeitamente quanto à minha infância, tais como a minha varanda, a garagem dos brinquedos e a cozinha.
Mais tarde, do Jardim Escola também tenho histórias engraçadas. Amigos, fi-los num abrir e fechar de olhos. Demo-nos logo todos muito bem, fazíamos brincadeiras com raparigas e rapazes para que ninguém ficasse de parte. Nesse tempo, gostava especialmente do recreio, em que nos juntávamos com os meninos da outra sala… Andávamos de escorrega, baloiço, jogávamos jogos e tentávamos sempre agradar uns aos outros.
Quem também marcou a minha infância, foram o meu educador Miguel e auxiliar Rosário.
O que posso concluir da minha infância é que foi a melhor etapa da minha vida, até hoje…

Autora: Soraia Matias
Texto publicado por: Sebastião Pinheiro e Soraia Matias
10ºA

Anónimo disse...

http://juventude.gov.pt/Portal/Programas/DescobrirCidadania/Programa+Euroscola/

Endereço do projecto Euroescola

Anónimo disse...

Soraia, propomos após a leitura do teu texto que remodeles a penúltima frase.
Apresentamos a seguinte proposta:
Quem também marcou a minha infância foi o meu educador Miguel e a minha auxiliar Rosário.

Gonçalo Arsénio e Vera Neves

Anónimo disse...

Retrato sobre a Rita Mariano

A sua imagem revela-me o seu traço distinto - os cabelos. O seus cabelos diferem de todos os outros por serem influentemente pretos e encaracolados, que lhe permite traçar uma personalidade forte e independente. Os seus olhos nunca mentem e revelam uma sinceridade e sensatez enorme. Estes parecem dois pedaços de chocolate bastantes profundos, brilhantes, meigos e sensíveis. Os lábios carnudos, vermelhos, definidos e compridos definem a sua face juntamente com os seus cabelos, o que lhe confere uma forma indeterminada.
Os seus gestos/atitudes e pensamentos permitem afirmar que é determinada, inteligente e audaz. Ao contrário, da sua normal feição de carrancuda, envergonhada e de poucos sorrisos, é divertida, alegre, brincalhona e, acima de tudo, carinhosa e bondosa.

Realizado por: Raquel Laranjeira 10.ºB

Anónimo disse...

É uma rapariga com um carácter especial e cativador, simpática, bonita e olhos de uma cor bastante bonita, castanhos e verdes. Tem a cara oval e um cabelo castanho escuro com ondas nas pontas.
A Catarina possui uns lábios delineados e nariz pequeno mas também impinado, não só no formato mas também devido ao seu carácter.
Tem um corpo bem-feito, os dentes são pequenos e direitinhos, também contém umas mãos pequeninas e orelhas pequenas assim como o queixo, também possui uma voz doce e meiga.

André Santos 10ºB Nº3

Noémia Santos disse...

André e Raquel

Li os vossos textos, os quais têm qualidades para ser publicados na página principal. Logo que consiga, publico-os, depois das correcções, se for o caso.

Soraia,já tens a correcção.