segunda-feira, 22 de março de 2010

Retratos

Gustave Courbet (auto-retrato)



V.O.G.O.I.D. - Um retrato por Filipe Luna

Possui um cabelo castanho escuro, comprido. Umas sobrancelhas farfalhudas e uns grandes olhos castanhos cor-de-chocolate-amargo. Um nariz relativamente grande e uma barba quase sempre por fazer. Portador de um perfume com uma fragrância que se assemelha a cerveja sem-álcool, apesar de o negar sucessivamente.

Está sempre bem-disposto, excepto quando perde alguma coisa, nomeadamente uma competição. Extremamente perverso, mas apesar disso um excelente amigo e uma pessoa humilde. A sua maneira de estar do estilo "zombie" torna-se extremamente irritante pois aparenta ter dormido apenas 1 hora. tal não o impede de estar sempre disponível quando necessário.
Tem  um talento para o desenho e um raciocínio prodigioso. Portador de uma enorme cultura geral, apesar de tal não o impedir de descriminar minorias étnicas e homossexuais.

Viciado em bandas como "Muse" e "Depeche Mode", acha que pertence à comunidade "rastafari" apesar de os descriminar sem remorsos. Embora a sua voz seja super-desafinada e estridente e o seu sotaque de inglês de segunda, nada o impede de cantar qualquer tipo de melodia irreconhecível para qualquer ser humano. Insiste em chamar a atenção dos seus amigos com a expressão "Wazzaaaaa!", que não possui qualquer significado. Detesta que não lhe dêem razão quando faz acusações discriminatórias absurdas.



Imagem em: http://peroladecultura.blogspot.com/2009/02/courbet-pintor-sec-xix-auto-retrato.html

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostaríamos de comentar este retrato, porque o consideramos interessante.
Na nossa opnião o colega Filipe é directo, frontal, contundente para com o amigo. E talvez, ele próprio, um pouco perverso.
Mas, por vantagem, é sincero, o que acaba por ser positivo.
Resumindo, achamos que o Filipe faz um retrato audaz, mas numa escrita em que conseguimos compreender o que ele pensa do carácter do colega.
Ana Marta e Sara Pistacchini 10ºA