terça-feira, 16 de novembro de 2021

Cartoon - Um Serão familiar

Selected photo 

O cartoon de um Serão familiar representa a realidade da nossa casa, usando as cores muito claras. Conseguimos ver uma família muito avançada na tecnologia, porque toda a gente tem o seu portátil ou telemóvel para usar. Por outro lado, a televisão está ligada mas ninguém se interessa por ela; por isso se está a perguntar se "está aí alguém?!!!". 

A ideia do cartoonista é que hoje em dia ninguém tem tempo para conversar, toda a gente quer viver no seu mundo próprio. No fundo, o cartoon faz-nos refletir sobre o estado das relações humanas na sociedade contemporânea, na qual a interação é ausente.

Kartik 10°D

3 comentários:

Anónimo disse...

Cartoon: Desintoxicação das Redes Sociais.

Neste Cartoon podemos ver que em uma praia e no mar se encontra muitos telemóvel e há dois sujeitos e um deles que é o livro roxo está fazendo os primeiros socorros em uma pessoa que está no chão com um telemóvel perto de sua mão, No sujeito que está caído no chão à muitos aplicativos e "emotes" saindo de seu corpo
Em conclusão podemos ver que o livro está tentando "salvar" aquela pessoa das redes sociais e influências ruins e a trazê-la de volta para os livros,realidade e a cultura que os livros podem trazer para as vidas das pessoas.

Cartoon: https://images.app.goo.gl/N59D8L5JxZ5ZNMBc8

Kenyel Santos 10°D

Anónimo disse...

Neste "cartoon" podemos observar uma pessoa virada de lado, vestida com o que parece ser uma camisa branca e com umas calças pretas, está descalça e tem na cabeça o planeta Terra. Está a ser enforcada e está amarrada nas mãos com uma corda castanha. Está em cima de um pequeno bloco de gelo que está a derreter.
Neste "cartoon" como podemos perceber, a alertar-nos para preservar-mos o planeta porque estamos a sufocá-lo, a legenda do "cartoon" diz "é apenas uma questão de tempo" e conseguimos perceber pelo cartoon que quando o bloco de gelo acabar de derreter a pessoa vai ficar sem suporte e vai morrer.
Autor: Ângelo V.

Noémia Santos disse...

Obrigada, Kenyel e ângelo.

Publiquei um.

O do Ângelo não traz ligação para o cartoon.