quarta-feira, 27 de abril de 2022

Porto

 

PORTO, UMA CIDADE DE CIÊNCIA, TÉCNICA, ARTE E CIDADANIA

1º dia

ü  Percurso de S. Bento ao Cais da Ribeira (Porto Património da Humanidade) - passeio pedestre

ü  Visita guiada - Casa do Infante

ü  Visita guiada - Palácio da Bolsa

ü  Cruzeiro das Seis Pontes

ü  Cais de Gaia

2º dia

ü  Passeio pelo Centro Histórico – Património da Humanidade - itinerário Romântico Garrett e Camilo – Casa Garrett, Cadeia da Relação, Largo Amor de Perdição, Clérigos, Livraria Lello,  Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto

ü  Visita guiada - Casa da Música

ü  Fundação de Serralves – Parque e Jardins: Visita Guiada Tree Top Walk

 

41 comentários:

Anónimo disse...

Eu espero entrar numa faculdade, ter um emprego e o maior medo é o que vai acontecer no meu futuro.

Anónimo disse...

S: Minhas maiores esperanças:
- Tenho esperança que a humanidade consiga acabar com a guerra, espalhando a paz por toda a parte. Outro dos meus sonhos é conseguir vencer a competição nacional.
Meus maiores medos: Os meus maiores medos são perder um dos meus parentes. Ficar paraplégico e ser obrigado a parar de praticar desporto.

Anónimo disse...

Minha maior esperança/desejo é concluir meus cursos atuais, meu único medo é de assombração.
GL

AM disse...

Eu não sei dizer ao certo qual é a minha maior esperança. Talvez seja obter um bem material, algo que dê mérito na minha vida, talvez até, não sei, ser apenas feliz. Quanto ao meu maior medo, penso que seja pura e simplesmente não alcançar a minha maior esperança ou sonho. É difícil dizer. Não há nada concreto que eu consiga apontar e dizer que é o meu maior sonho ou que é o meu maior medo. Penso que o futuro me trará a resposta.

Anónimo disse...

As minhas maiores esperanças são:ser bem sucedida, fazer algo que me realize, estar bem economicamente e ajudar, de alguma forma, quem mais necessite.

Os meus maiores medos são:perder precocemente a família e as pessoas de quem gosto, não estar à altura da profissão que sempre sonhei e desenvolver alguma doença que me impossibilite.

LA

Anónimo disse...

Esperanças- ser médica, ter a família sempre unida e perto, construir a minha própria família, ter estabilidade económica e mental, fazer feliz aqueles que me fazem feliz também, sentir-me bem com aquilo que faço diariamente.

Medos- não concretizar os sonhos e objetivos anteriores, perder a minha família e aqueles que mais amo cedo, não me sentir realizada.

SV

Anónimo disse...

As minhas maiores esperanças são ter um futuro que me porpocione fazer as coisas que gosto, ou ter um trabalho numa área que sei que tenho experiência e que me possa porpocionar também uma boa condição financeira.
E o meu maior medo é perder as pessoas que gosto e que me fazem feliz.

Anónimo disse...

Eu tenho esperança de que a humanidade melhore e não haja mais conflitos entre humanos, e não ocorra guerras entre paises.
Os meus maiores medos é perder algum familiar proximo e ficar lesionado gravemente durante uma competição.

Anónimo disse...

A minha maior esperança não é que quero trabalhar numa empresa boa, mas sim quero ser uma boa pessoa porque não acho que o dinheiro é tudo.
O meu maior medo é que não quero ficar na mente da alguém com uma imagem má, ou seja não quero fazer alguma coisa que possa tocar a coração de alguém e ele começa a pensar mal.

Anónimo disse...

A minha maior esperança é alcançar o meu emprego de sonho e o meu maior medo é perder os meus pais.

Anónimo disse...

Na minha vida a tenho muitos medos,mas o principal medo que eu tenho vai sempre ser perder as pessoas mais próximas de min.
Na minha vida tenho varias esperança/sonhos mas acho que o principal,é ter uma vida feliz acompanhado de pessoas que eu gosto e morrendo sem ter arrependimentos

Anónimo disse...

O meu maior sonho é concluir a escola é um dia ter a possibilidade de sustentar a minha família, o meu maior medo é um dia desistir de tudo ou nunca mais ver e falar com os meus amigos e a minha família.

Anónimo disse...

A minha maior esperança é que a guerra, a descriminação e a violência acabem e a cura para doenças que ainda não foram descobertas se encontrem. Os meus maiores medos são perder alguém que me é muito próximo, aracnofobia e ofidiofobia.

Anónimo disse...

Minhas maiores esperanças são: cursar várias faculdades, trabalhar e viver em um país da Ásia, também adotar crianças.
Meu maior medo é: palhaços e incetos.

Anónimo disse...

Dois dos meus maiores sonhos é ver uma aurora boreal, o outro meu grande sonho é ser reconhecido por ser um excelente veterinário.
Dois dos meus maiores medos é não conseguir vir a ser veterinário, outro grande medo meu é "espetarem-me uma faca pelas costas".

Anónimo disse...

O meu maior medo é a solidão, tenho medo de ficar sozinha sem as pessoas de quem eu gosto e em quem confio. Também tenho medo de espaço pequenos e fechados.
A minha maior esperança é que as pessoas tenham uma mente mais aberta para que não aja mais descriminação.

Anónimo disse...

O meu maior medo é não conseguir aproveitar a vida ao máximo, fazer todas as loucuras com os meus amigos. Um dos meus outros medos é também o fundo dos oceanos, para ser mais específico tudo o que tenha água e eu não consiga ver o fundo.
A minha maior esperança é viajar pelo mundo todo, conhecer sítios fantásticos e concretizar todos os meus sonhos.

Anónimo disse...

A minha maior esperança é concluir a minha etapa escolar com o maior sucesso possivel e ter o futuro mais garantido possível e o meu maior medo é perder a minha familia e tudo o que tenho até agora
DR

Anónimo disse...

O meu maior medo é ser assaltado, deve ser horrível perder tudo o que tenho de um momento para o outro;
A minha maior esperança é ter um filho, pois quero lhe ensinar tudo o que me ensinaram.
DM

Anónimo disse...

A minha maior esperança é conseguir chegar onde quero na vida.
O meu maior medo é não conseguir utilizar o meu potencial para algo bom.
TM
10°A

Min min disse...

O meu maior medo é o falhanço. Cometer erros graves. Não poder voltar atrás. De viver sempre a sentir-me culpada por não ter feito algo quando podia. A escuridão interminente que a cada dia mais se a próxima... A minha maior esperança é viver muito de forma saudável. Ter sucesso e ser feliz.

Anónimo disse...

YS

Anónimo disse...

A minha maior esperança é ter um futuro feliz estavel e com sucesso e a minha insegurança é nao conseguir alcança-lo
DA

Anónimo disse...

As minhas esperanças são trabalhar com algo que eu goste e conseguir ter uma vida confortável com isso, também quero recompensar os meus pais por tudo o que eles fizeram por mim.
O meu principal medo é perder tudo de um momento para o outro ou desapontar alguém de quem eu goste.

Na minha opinião o mundo atual tem que parar com todas as guerras no mundo e parar de causar sofrimento uns aos outros por atos egoístas, acho que precisamos de ser menos gananciosos e mais unidos temos também que parar de olhar para nós enquanto humanos e olhar mais para o mundo à nossa volta, porque há muita coisa à nossa volta que está errada e nós simplesmente fechamos os olhos para isso só para o nosso próprio prazer.

GR

Anónimo disse...

*apróxima

Anónimo disse...

10ºA

Anónimo disse...

A minha esperança é de ter sucesso na vida junto das pessoas que se importam comigo.
O meu maior medo é ter más atitudes/ações para as pessoas que se importam comigo e que gostam de mim. E que os meus pais e avós não cheguem a conhecer os meus filhos.
E acho que o maior problema no mundo é a falta de honestidade, dignidade e sanidade nos seres humanos.
M.I 10°A

Anónimo disse...

Meu maior medo é acavar perdendo pessoas que eu considero importante na minha vida, pessoas que eu amo.
Eu prefiro não ficar preso a esperanças pois acho que a esperança em si é algo curel, pois, quanto maior a sua expectativa, mais te afeta quando não se concretiza, prefiro me prender a realidade e trabalhar pra conseguir oque eu aumejo.
Aron Bado - 10, A

Anónimo disse...

A minha maior esperança é que a vida continue de alguma forma após a morte, de qualquer forma possível, e conseguir nesta vida felicidade e uma família.
O meu maior medo é a morte, a inseriras do que acontece depois da morte, se tudo o que fizer é inútil como se nada tivesse acontecido, parecem-me que não há propósito à vida se todos nós acabamos no vazio sem existir.
O maior problema dormindo é que como existe tanta gente no mundo quando as pessoas percebem que é preciso mudar há muita dificuldade em convencer todos e há sempre que só se interesse por si mesmo e não queira ajudar, e como o poder no mundo não é igual para todos há pessoas que poderiam fazer o bem e não podem e pessoas que podem fazer o mal sem serem apanhadas ou castigadas. Então a maior necessidade é distribuir o poder sobre o mundo por todas as pessoas e esperar que a maioria sejam boas.

Shadow

Anónimo disse...

MH 10A
A minha maior esperança é reencontrar uma pessoa que me é muito querida, pois tenho muitas saudades dela. O meu maior medo é morrer inrealizada pois gostava de orgulhar a quem me é mais querido. Acho que neste momento o mundo precisa de estabilidade e confiaça.

Anónimo disse...

Uma das minhas maiores esperanças no momento é conseguir estar bem comigo mesma, para no futuro poder vir a estar bem com as pessoas que me rodeiam.
Um dos meus maiores medos é tornar-me no que menos gosto, não mudar e viver insatisfeita com a maneira como sou.
Considero um dos maiores problemas do mundo a falta de nos vermos na situação de outras pessoas e vivermos apenas em função de nós próprios. Às vezes podemos ter de nos priorizar, mas penso que isso não deve pôr em causa a dignidade dos outros.

L. F. 10A

Anónimo disse...

A minha maior esperança é ser bem sucedida, em termos de profissão, família, bem estar mental e felicidade. Estar bem comigo mesma, com os outros e com as minhas escolhas.
O meu maior medo é acabar completamente sozinha e perder a minha sanidade mental.
Atualmente, o mundo gira muito em torno do poder e da riqueza e devíamos olhar mais para as desgraças que estão à nossa volta, como a guerra e a pobreza e tentar ajudar, criando um mundo melhor.

Anónimo disse...

Uma das minhas maiores esperanças é ter uma vida feliz com as pessoas que mais amo, estar com a família e amigos e viver momentos inesquecíveis.
Penso que um dos meus maiores medos é sem dúvida não desfrutar da vida ao máximo pois a vida é só uma e a morte é algo que coloca dúvida e receio a todos. Só damos mais importância á morte quando estamos nos nossos últimos dias, mas ninguém consegue prever o futuro.
Acho que não devemos pensar muito sobre isso, pois acho que não é saudável para ninguém.
Um dos maiores problemas do mundo para mim é a distribuição do poder pelas pessoas e a ganância que alguns têm pelo dinheiro.

10A LM

Anónimo disse...

A minha maior esperança é que isto não seja o fim de tudo, que haja algo mais além desta vida, e que um dia mesmo morrendo a minha alma continue a viver neste ou noutro mundo.
O meu maior medo é perder a minha família e ficar sozinha.
Na minha opinião o mundo gira em volta do dinheiro. Cada um só pensa em si mesmo e na sua própria vida fazendo de tudo para a torná-la melhor mesmo sendo à custa dos outros.

M.B. 10A

Anónimo disse...

A minha maior esperança é ser bem sucedida, no sentido de encontrar a paz e consequentemente a felicidade; estar bem financeiramente (sem dividas); e aproveitar ao máximo a vida, rodeada daqueles que mais gosto.
O meu maior medo, é acabar sozinha, perder tudo e todos, e mim própria ao longo do caminho.
BT 10A

Anónimo disse...

Tenho esperança de conseguir encontrar algo que goste de fazer ao longo da vida, tanto em hobbies como profissionalmente; mudar a minha alimentação atual para uma dieta vegetaria/vegana; viajar para vários países e encontrar os meus amigos espalhados pelo mundo inteiro. Dois dos meus medos são insetofobia e morrer sem alcançar a felicidade.

SM

Anónimo disse...

A minha maior esperança é conseguir ser feliz e alcançar todos os meus sonhos e objetivos na vida, para assim sentir que está não foi em vão... Também tenho a esperança de que quando morrer as pessoas se lembrem de mim, pela pessoa que fui.
O meu maior medo é ficar sozinha na vida, sem amigos nem família. Tenho também medo, como estudante de não ter notas para entrar na universidade e acabar por não ter futuro.
Na minha opinião o mundo está muito focado no dinheiro e na ganância das pessoas, estas que já não valorizam os simples gestos mas sim coisas materiais.

R.A. 10A

Anónimo disse...

A minha maior esperança é atingir todos os meus objetivos, um bom trabalho, uma família alegre e com saúde, mas sobretudo, ter tempo para mim, para me divertir e para aproveitar a vida que tem tanto para nos oferecer.
O meu maior medo é não aproveitar ou deixar passar grandes oportunidades, que me pudessem fazer crescer enquanto pessoa.
M L 10A

Noémia Santos disse...

Muito obrigada a todos pelos vossos interessantes contributos.

Espero que superem os vossos medos e que consigam concretizar as vossas esperanças.

Que venham a ser pessoas valentes, ativas e livres na construção da vossa vida!

Anónimo disse...

Um dos meus maiores receios é, no futuro, não me sentir realizada com o trabalho que exerço ou com a vida que levo.
Tenho como maiores esperanças o poder ajudar quem mais precisa e o deixar a minha marca.

Anónimo disse...

"As minhas esperanças; os meus medos", tenho esperança de que as pessoas mudem, que compreendam os outros, as suas escolhas, o seu modo de agir, acho que, por vezes, estamos tão preocupados conosco, com o "nosso mundo", que nos esquecemos que existem mais pessoas dentro dele, pessoas a quem, por vezes, não damos valor. O meu maior medo é que aconteça algo que não dependa apenas de mim, coisas que têm acontecido bastante nestes ultimos anos.
M.I