quarta-feira, 13 de novembro de 2013

A gestão consciente dos recursos

A evolução da tecnologia e o aparecimento da internet, das redes sociais e dos telemóveis veio revolucionar a forma de como comunicamos, tornando-a mais fácil e rápida. (...)

Estas tecnologias encontram-se presentes no quotidiano de milhões de pessoas, tendo um papel importante no contacto entre as mesmas; também são uma importante fonte de informações, sendo o acesso fácil e rápidas as formas na de execução do que é desejado. As desvantagens destes meios são o fácil acesso indevido e o roubo de informações pessoais,;também é relativamente acessível o contacto com conteúdos impróprios, como a pornografia, . Outras das desvantagens é que estas tecnologias criam dependências, afectando a vida de certas pessoas. Os contras são causados principalmente por uma má gestão, sendo usados em excesso ou para fins ilícitos.

Por fim, podemos concluir que estas tecnologias são parte importante da nossa vida, mas acima de tudo cada utilizador é responsável por uma gestão consciente destes recursos.

Carlos Custódio e Bianca Póvoa
 
(Nota: retirei o 2º parágrafo, por não se justificar em função do 3º, que tinha mais informação e se podia articular melhor com o 1º parágrafo.)

Sem comentários: