quarta-feira, 13 de novembro de 2013

As redes sociais - quem conhecemos realmente?

Já pensou para que é que as redes sociais servem? Bem, Elas podem-nos aproximar dos familiares que vivem mais longeo, ajudar a procurar emprego, mas também nos podem-nos afastar dos nossos amigos e familiares mais próximos.

Para começar, as redes sociais foram criadas para possibilitar a comunicação entre entes queridos e amigos, é verdade que estas nos facilitam bastante a vida, podemos falar com qualquer pessoa em qualquer lado.

E os perigos? Qualquer um pessoa pode roubar-nos a identidade e fazer passar-se por nós, quando pensamos que estamos a falar com um rapaz muito giro e afinal é uma rapariga a fazer-se passar por ele. Isto é muito perigoso, porque na realidade podemos estar a falar com um completo desconhecido. As redes sociais também abriram a porta para o "Cyber Bullying"; igualmente ameaças, assédios, pornografia, tudo isto está envolvido nas redes sociais.
As redes sociais são como uma entrada para a nossa vida, pois lá postamos publicamos as coisas que fazemos todos os dias. Por isso mesmo, só devemos aceitar pedidos de amizades de quem conhecemos realmente.

Rita + Ricardo

Sem comentários: