quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Comunicar em tempo real

A evolução das tecnologias trouxe mudanças positivas e negativas às sociedades atuais, mas as mudanças positivas são superiores, pois melhoraram muito a vida das pessoas.


 Os aspetos negativos das tecnologias são o facto de as pessoas ficarem viciadas nelas e não saírem de casa, podendo provocar dificuldades em relacionar-se com outras pessoas, e o perigo de nem sempre se saber quem está do outro lado, pois é muito fácil falsificar identidades.
 

 Todavia, as tecnologias facilitam a pesquisa de informação. É muito mais fácil e rápido fazer uma pesquisa usando a Internet do que usando, por exemplo, livros. Outra vantagem das tecnologias é a rápida troca de informação, ou seja, é muito fácil e rápido trocar notícias entre locais muito afastados do mundo. Por último, uma grande vantagem das tecnologias é a fácil comunicação à distância. As tecnologias permitem-nos comunicar em tempo real com pessoas que se encontram muito longe de nós, como familiares que se encontram emigrados noutros países e, mais importante de tudo, facilitam imenso os pedidos de ajuda em caso de urgência. Basta ter um telemóvel e ligar para o ''112'' para que, em caso de emergência, seja logo enviada a ajuda que a pessoa necessita. As tecnologias salvam vidas todos os dias.
Em conclusão, a evolução das tecnologias foi boa, pois trouxe imensas vantagens que facilitam muito a nossa vida, nos ajudam e até nos podem salvar a vida.
 

Realizado por: Catarina Guerreiro, Daniela Felismino e Filipa Martins

Sem comentários: