segunda-feira, 28 de março de 2016

Ler,ler,ler...para ser

Para os mais esquecidos, aqui fica uma orientação para a reflexão sobre o livro que escolheram; assim, os  que lerem o mesmo livro, poderão com mais facilidade partilhar ideias.
Se o vosso livro levantou algumas outras questões aqui não previstas - não hesitem: acrescentem, substituam.  

 
Escola Secundária Henriques Nogueira Português, 10º ano – A e B
2015-2016
PROJETO DE LEITURA
Aluno(s) aluno(s) leitor(es) deste livro
 
Data da apreciação crítica
 
Identificação Bibliográfica
Notas: a) Se leres um conto, regista o nome do conto  entre aspas, seguido da partícula latina In, seguida da referência completa à obra, escrita em itálico. b) Se leres apenas alguns capítulos ou páginas, indica especificamente quais, a seguir à data – ex: «2015. p. 14-34»
Ex. Saramago, José, Deste Mundo e do Outro, Lisboa: Ed. Caminho, 1985.
 
 
 
Género/Subgénero
Ex. Narrativo/romance policial
 
 
Registo (sério, cómico, mordaz, trágico, crítico...)
 
 
 
Breve síntese
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Tema ou problema ou situação da realidade sobre o/a qual se reflete
 
 
 
 
 
 
 
 
Aspetos que podem gerar algumas diferenças de opinião ou controvérsia interpretativa
 
 
 
 
 
Frases/passagens preferidas (indicar a página)
 
 
 
 
 
 
 
 
Contributos do livro para a compreensão do mundo, das pessoas, de ti próprio, de um tema específico…
 
 
 
 
 
 
 
 
Aspeto menos apreciado
 
 
 
 
 
 
Informações com interesse sobre o autor e o livro (número de edições, receção do público/da crítica, possível adaptação ao cinema/teatro...)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Versão imagem
(carrega, para ampliar)

 
 

 

Sem comentários: