sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Web Summit - Que é isso?



Paddy Cosgrave: Vir para Lisboa "foi a melhor decisão que alguma vez tomei"

Para leres a entrevista com o organizador e saberes mais sobre o evento que para a semana traz a Lisboa mais de 51.000 pessoas, de 150 países, entre craques da tecnologia e da computação, economistas, gestores e empreendedores ... consulta AQUI
 

2 comentários:

Anónimo disse...

Grupo I
1- No primeiro parágrafo, os peixes são repreendidos pela sua voracidade, pela sua gula, sendo utilizado o exemplo do xaréu que, por estar tão cego e determinado em apanhar o bagre, não repara que por trás se lhe vem um tubarão: "não vê o cego que lhe vem nas costas o tubarão, com quatro ordens de dentes, que o há de engolir de um bocado".
Realça-se também a crueldade de se comerem uns aos outros e dos grandes comerem os pequenos tal como também acontece com os homens, em que ficam cegos uns pelos outros e aqueles que têm mais poder (estatuto mais elevado) aproveitam-se, 'comendo' aqueles mais miseráveis.


Luana Vicente 11ºB

Anónimo disse...

Eu concordo com o excerto transcrito. Atualmente, a tecnologia e a ciência são boas ferramentas mas não corrigem os males da sociedade.
Hoje em dia, existe tanta maldade e corrupção como há mais de três séculos atrás. Por exemplo, Portugal encontra-se numa situação de crise económica e a maior parte das pessoas têm dificuldades a esse nível. Mesmo com a existência de organizações e instituições de apoio, maior parte da sociedade é ainda muito individualista, só se preocupa com o seu próprio bem, e não com o bem comum.
Apesar do mundo estar em constante evolução, e de hoje a ciência e a tecnologia serem muito importantes, resolvem apenas problemas concretos. Por exemplo, a nível da saúde, têm-se verificado grandes progressos, pois doenças que há alguns anos atrás não tinham cura, hoje já a têm. Ainda assim, os defeitos como a ganância, crueldade, arrogância e oportunismo, não têm que ver com a ciência nem com a tecnologia, mas sim com a natureza dos homens. A única solução para estes problemas está na sua origem, o homem, a sua forma de ser e de pensar.
Em suma, tal como Vieira tentara fazer com os seus sermões, é preciso corrigir estes defeitos nos homens, pois eles permanecem até hoje. E por isso os seus sermões aplicam-se agora, na mesma medida que há três séculos atrás.

Cristiana Santos 11ºB