segunda-feira, 20 de junho de 2016

Viagem ao Japão

 日本への旅  

(Viagem ao Japão)

18/03/2016
O dia começou bem cedo, às 4 da manhã, em Torres Vedras, quando eu, o meu irmão e os meus pais acordámos para arrancar até Lisboa, onde tínhamos de apanhar o voo das 7:30 com destino a Doha, Qatar. Chegámos ao Aeroporto Humberto Delgado às 5:15 da manhã. Fizemos o check-in e ficámos cerca de 2 horas à espera do embarque.

Após 8 horas no ar, chegámos finalmente ao aeroporto Internacional de Hamad, onde iríamos fazer escala para Tóquio. Permanecemos cerca de 4 horas no luxuoso aeroporto da Qatar Airways, a melhor companhia aérea do mundo. Às 19:30 (hora de Portugal) iríamos apanhar o voo que nos levaria ao Japão.

Aterrámos em solo japonês às 6:30, após 11 horas de viagem... não é para fracos. No total, desde acordar até chegar ao Aeroporto Haneda (maior aeroporto do mundo), levámos 26 horas e 30 minutos. Estávamos muito cansados, mas ainda precisávamos de apanhar o metro para  o centro de Tóquio, o que foi uma dor de cabeça. Havia muita gente na estação e a grafia do nome das cidades era tão parecida que quase acabámos malucos. Lá conseguimos dar com a linha que nos levaria a Asakusa, um dos principais bairros turísticos da cidade e onde nós ficaríamos hospedados.
Chegámos ao hotel às 7:40 de Portugal, 16:40 no Japão e ficámos a descansar o resto do dia.
 

20/03/2016


No 2º dia no Japão começámos por visitar o templo de Sensoji. Após a visita ao templo subimos ao Tokyo Sky Tree, um edifício com cerca de 630m, onde pudemos obviamente ver a cidade de Tóquio inteira. Ainda tivemos tempo para andar no Tokyo Cruise, um passeio de barco que cruza a cidade. O clima estava magnífico, o que nos proporcionou belos momentos.

Autor do texto e do desenho - João Silva, 10º A

Sem comentários: